Páginas

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

O APOCALIPSE DO RONALDO JÚNIOR


Por: André Ferraz

Em tempos de “vitórias com sabor de mel” e de “restituição do que é meu”, quase sempre não encontramos espaço para trazer a tona verdades que permeiam os porões da nossa existência. Digo porões por que é exatamente lá que muitas vezes guardamos os pontos de  interrogações que finalizam as nossas duvidas e incertezas mais sinceras. Eu particularmente já deixei de dialogar com pessoas que estão sempre com pedras nas mãos a fim de exercerem o ministério de “Advogados de Deus”. Para essas pessoas, dizer a Jesus “ Ajuda-me na minha pouca fé” (marcos 9:24)  é o mesmo que confessar um crime perante um júri de “ungidos de Deus” que pregam a todo custo que o desafio da fé cristã é andar sobre o mar sem afundar.Para esses, espiritualidade cristã sempre será “sobrenaturalidade” mas nunca verdades da palavra que transformam a existência.

Eu acredito que definitivamente o desafio da fé cristã deixou de ser a muito tempo a defesa da “verdade” e passou a ser a qualidade do que se vive mediante ao que se  crê. Digo isso porque enquanto a “verdade cristã” estiver carregada de “ismos” humanos ela jamais cumprirá o que a própria “Verdade encarnada” disse ser o seu papel:

“Mas conhecereis a verdade, e ela voz libertará...”

Para aqueles que lutam por um evangelho simples e encarnado com as verdades do Reino de Deus, para aqueles que fazem de Jesus a principal regra teológica, para aqueles que entendem que os nossos “ismos” teológicos e filosóficos tem mais haver com o homem entendendo a si próprio do que com verdades absolutas acerca de Deus, o post intitulado - “Reino de Deus, Apocalipse, Marca da Besta e Besteiras” de Ronaldo Junior no blog seguidores da cruz, é um convite para todos aqueles que guardam nos porões da existências seus pontos de interrogação. Abram as portas de seus porões e deixem que a verdade da palavra ilumine a todos.

Em tempos em que muitos confundem o evangelho de Cristo com uma fé mágica que tem feito muitas pessoas perceberem o mundo como uma Disneylândia da fé, Ronaldo Junior nos dá uma interpretação prática, eloquente e reflexiva acerca do que é o Apocalipse para os dias de hoje.

Para mim, o texto do Ronaldo Junior é um convite a voltarmos os nossos olhos para a única verdade que pode fazer a igreja de Cristo voltar a ter temor e tremor diante do Rei do Reino...

Eu resumo tudo o que o Ronaldo Junior disse em uma única verdade:

“Igreja, conheço as tuas obras...”

Eu recomento o post do Ronaldo Junior não para que o mesmo seja ponto de discussão, mas para que a verdade expressada por ele crie raízes de reflexão em nós...

Abraços, Nele que disse que o juízo não começara com o mundo, mas sim com quem deveria fazer a diferença nele...

André Ferraz.

Segue o link:

Nenhum comentário:

Postar um comentário