Páginas

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

ACENDAM AS LUZES...2012 CHEGOU.


Quem não viu que acenda a luz, mas o mundo literalmente gira ao contrário. Até os jargões bíblicos não fizeram sentido. Quem pode dizer que “a alegria vem pela manhã” aos pais que salgam seus umedecidos lábios com as lagrimas das tristes e traumáticas lembranças da manhã de massacre em Realengo no Rio?Quem pode dizer isso as vitimas das enchentes da cidade mais capitalista do Brasil? Quem disse que só o homem geme na terra de abrolhos e espinhos? O sábio Saulo que caiu do cavalo e virou Paulo, já dizia em seus dias “Toda a criação geme e esta com dores de parto”. Romanos 8:22 

A criação chorou e desabou. Chorou em forma de chuva e enchentes. Desabou em forma de deslizamentos devastadores e Tsunamis que traziam como resultado o saldo de uma guerra. Arranha céus de vidros e navios com toneladas de cargas eram apenas destroços em questão de segundos na terra do sol nascente. E neste dia, o sol fez questão de não dar as caras.

 E nós? Alguns dizem que evoluímos.

Mas quem com bom senso seria capaz de dizer que as coisas vão bem conosco? Desde que se conhece o homem, seus gestos e atitudes de benevolência e sensatez soam mais como uma nota musical fora do seu campo harmônico chamado insensatez.

 Violência, perversidade, espírito homicida, imoralidade e poder! Tudo isso como mera reprodução de um passado que já deixou de ser escuro principalmente para os já conscientemente dizem “Em pecado fui concebido” Salmos 51:5


Quem não viu que acenda a luz, mas o mundo literalmente gira ao contrario. A morte é a morte tanto para os bons quanto para os maus. Os valentes são admiráveis, mas não basta sair batendo a torta e a direita, é preciso saber em que se bate, do contrario demora-se 10 anos para comemorar o incomensurável 11 de setembro na terra do tio Sam.

Friedrich Nietzsche (os mais religiosos que me perdoem) já dizia- “ há mais coragem em se conter e passar adiante, a fim de se reservar para um adversário mais digno.”

Não sei qual era a sua intenção, mas mal sabia Nietzsche que o filho de um carpinteiro já falava disso com maestria sublime– “ Ouviste o que foi dito: olho por olho, dente por dente.Eu, porem vos digo que não resistais ao mal; mas se qualquer um bater na face direita, oferece-lhe também a outra...” Mateus 5: 38 e 39.

O problema era que ele era só o filho de um carpinteiro... Quem vai dar ouvido a isso? O povo que não tem Deus, tem as próprias mãos.kadafi que o diga.

Quem não viu que acenda a luz, mas o mundo literalmente gira ao contrario. Banqueiros reformaram e inauguraram hospitais públicos e os pastores junto a suas “igrejas” compraram aviões.

Quem quer em dias de festa olhar para o Brasil de chão rachado? De 188 mil famílias existentes no Acre, 45 mil vivem com renda media mensal de R$ 280,00, dinheiro insuficiente para manter o lar. Essas famílias raramente compram peixe ou frango. Mas o governador Tião Viana (Católico) juntamente com um “Dream team ” de pastores denominado AMEACRE (Associação de ministros evangélicos ACRE) decidiram dar uma resposta a essas 45 mil famílias!Como muito orgulho, o Acre através da união Governo e AMEACRE construirá o primeiro Parque Gospel! Ricardo, Ricardo... Você estava errado quando disse “Deus me livre de um Brasil evangélico...”.

Quem não viu que acenda a luz, mas o mundo literalmente gira ao contrario e por girar ao contrario, caminha na contra mão da vontade Divina. Minha oração em 2012 é para que todos os pequenos não percam a capacidade de acreditar que gente simples pode mudar o mundo acendendo a luz da palavra em suas vidas para dar luz a todos os que estão ao redor. Mateus 5:15

Quem não viu 2011 que acenda a luz e perceba que chegou o tempo de deixarmos para trás canções de crianças mimadas que dizem “Restitui, eu quero de volta o que é meu...”Para dar lugar a canções que nos desafiam.Canções que dizem “Quebra a minha vida e faça de novo...”.Que 2012 seja um ano em que todos nós como igreja assumamos verdades que transformam a nós mesmos antes de querermos dizer ao mundo que possuímos verdades que o transformam.Que 2012 seja um ano onde os nossos púlpitos tenham mensagens sobre um Reino que faz da mensagem da cruz o seu sucesso e dos pobres e desvalidos a sua maior riqueza. Um reino que não deseja altos postos,nem sedução, nem conquistas de poderosos, nem influencias, nem honras, nem alivio algum diante de um mundo que ainda gira ao contrario.Que 2012 seja um ano onde os verdadeiros sacerdotes sejam visto em atitudes que tenham a cara do Reino de Deus que diga-se de passagem, não tem nada haver com parques gospel e aviões.  Que 2012 sejam um ano onde as aflições e perseguições, sejam um aprendizado de como ser feliz enquanto se chora porque o Rei do reino disse:

“Bem aventurado os que choram, porque serão consolados”.

Que venha 2012...

André Ferraz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário